Publicidade

Grupo Fleury tem instabilidade em sistemas após ataque cibernético

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Junho de 2021 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Fleury
Divulgação/Fleury

Parte dos sistemas e da operação do Grupo Fleury ficaram fora do ar na tarde de terça-feira (22). O motivo, informado pela empresa em comunicado oficial, foi um ataque cibernético a seu ambiente de tecnologia da informação (TI).

O Grupo é uma das maiores redes de laboratórios do país: tem 242 unidades de atendimento em oito estados e no Distrito Federal. A rede presta serviços a hospitais como Sírio-Libanês, Beneficência Portuguesa, Oswaldo Cruz, A.C. Camargo, Moinhos de Vento e Mãe de Deus.

Com o ataque, o acesso a algumas páginas do site, como a que apresenta resultados de exames, apresenta erros. Nesta quarta-feira (23), o endereço ainda exibe o comunicado sobre a indisponibilidade do sistema. A companhia não comentou se dados pessoais de clientes foram comprometidos na ação.

Continua após a publicidade

O laboratório informa que adotou medidas de contingência para manter o atendimento. A empresa afirma ter seguido protocolos de segurança e controle para minimizar os impactos da invasão. Além disso, declara que busca amenizar os efeitos enquanto avalia a extensão do incidente.