Governo dos EUA descobre novo malware supostamente ligado à Coreia do Norte

Por Wagner Wakka | 15 de Junho de 2018 às 19h40

O Departamento de Segurança dos Estados Unidos descobriu um novo malware cuja suspeita é de que tenha sido lançado pela Coreia do Norte. A CNN noticiou nesta sexta-feira (15) uma nova variação de um programa malicioso conhecido como Typeframe, usado em outros ataques por hackers coreanos.

Segundo aviso do departamento norte-americano, o malware é capaz de baixar e instalar outros programas maliciosos, além de proxies e trojans. AInda, também poderia modificar segurança de equipamentos, quebrando firewalls.

Mesmo que o governo norte-americano tenha estreitado relações com a Coreia do Norte, isso não fez com que o departamento dos Estados Unidos baixasse a guarda em relação à segurança cibernética. Durante este mês, o órgão governamental tem divulgado alertas sobre atividades maliciosas da Coreia do Norte. De acordo com o departamento, desde 2009, o país sofre ataques cibernéticos dos norte-coreanos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além deste caso, no último mês, o FBI também emitiu alerta sobre um malware supostamente ligado ao governo russo. Chamado de VPN Filter, o programa teria infectado já mais de meio milhão de roteadores em todo mundo, principalmente nos Estados Unidos.

Fonte: CNN, DHS

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.