Publicidade

Falha do Twitter deixa dados e mensagens expostos no cache do Mozilla Firefox

Por| 02 de Abril de 2020 às 18h55

Link copiado!

BBC
BBC
Tudo sobre Twitter

O Twitter comunicou, nesta quinta-feira (2), que um armazenamento incorreto de informações não públicas no cache do Mozilla Firefox deixou expostos dados e mensagens de usuários do microblog no cache do navegador. Não há detalhes sobre desde quando isso vinha acontecendo e o conteúdo ficava retido durante sete dias na memória do browser antes de ser deletado automaticamente. Segundo a companhia, o Safari e o Chrome, assim como outros softwares semelhantes, não apresentam esse problema.

“Se você tiver acessado o Twitter em um computador compartilhado ou público usando o Mozilla Firefox e tomou ações como baixar o arquivo de dados do Twitter ou enviar ou receber mídia via Mensagem Direta, essas informações podem ter ficado armazenadas no cache do navegador mesmo após você desconectar do Twitter”, explicou a nota da rede social.

A vulnerabilidade já foi corrigida, contudo, o Twitter recomenda aos usuários de máquinas públicas ou compartilhadas a limpar o cache do navegador antes de se desconectar, assim como para serem cuidadosos com as informações pessoais baixadas em computadores que podem ser acessados por outras pessoas.

“Lamentamos muito que isso tenha acontecido. Reconhecemos e agradecemos a confiança depositada em nós e temos o compromisso de conquistar essa confiança todos os dias. Se você tiver alguma dúvida ou questionamento relativos a este incidente, entre em contato com responsável por Proteção de Dados do Twitter”, completam. Quem teve algum inconveniente por conta disso pode relatar a questão neste formulário online.

Continua após a publicidade

Mozilla diz que dados ficam somente no dispositivo local

A desenvolvedora do Firefox respondeu a Canaltech que ainda está examinando o que aconteceu."No momento, estamos analisando esse bug do Twitter. Espero poder retornar a você mais tarde com mais informações. Enquanto isso, você e seus leitores devem ter certeza de que, quando você usa o Firefox, os dados em cache permanecem localmente naquele dispositivo. Portanto, se os dados ficassem no cache, isso só seria visível naquele dispositivo, não compartilhado com o Firefox. Mais uma vez, espero poder voltar mais tarde nesta questão de bug do Twitter", disse uma porta-voz da companhia, via e-mail.

Fonte: Twitter