Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DuckDuckGo cria serviço que elimina rastreadores de mensagens de e-mail

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Julho de 2021 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/DuckDuckGo
Divulgação/DuckDuckGo

Responsável por um sistema de buscas que elimina qualquer rastreador das atividades de seus usuários, a DuckDuckGo estreou nesta terça-feira (20) uma proteção semelhante para mensagens de e-mail. O novo serviço oferecido pela companhia promete impedir que empresas e outras entidades rastreiem o que chega à sua caixa de entrada, ao mesmo tempo em que mantém seu anonimato.

A novidade é chamada oficial de Email Protection ("Proteção de E-mail", em português) e atualmente está em seu estágio Beta de testes. Ela atua como um filtro para suas mensagens, que continuam chegando à caixa de entrada do serviço de sua preferência com uma camada adicional de proteção.

Ao se inscrever no serviço, o usuário recebe um novo endereço de e-mail com o final @duck.com, que serve como intermediário para as contas que ele já usa em plataformas como Gmail, Yahoo e Outlook, entre outros. “Os e-mails enviados a seu endereço pessoal Duck vão chegar lá como sempre para que você possa lê-los normalmente, em qualquer app ou na web, sem preocupações”, explica a empresa.

Continua após a publicidade

A DuckDuckGo afirma que não guarda qualquer mensagem ou viola a privacidade dos usuários, atuando somente na remoção dos rastreadores que acompanham os conteúdos que chegam à sua caixa de entrada. Além de proteger contra mensagens de spam, a tecnologia também promete remover que anunciantes entreguem propagandas baseadas em seus hábitos online ou histórico de consumo.

Como usar o Email Protection

O recurso ainda não está disponível publicamente para todos os usuários, e é preciso entrar em uma lista de espera para conferi-lo. Caso você queira participar, baixe o DuckDuckGo para Android ou iOS e abra as Definições do App.

Continua após a publicidade

Em seguida, clique sobre a opção “Email Protection (Beta)”;

Na tela seguinte, selecione a opção “Join the Private Waitlist” para se juntar à lista de espera. Nessa etapa do processo, você pode selecionar se quer receber uma notificação assim que sua inscrição for aceita.

Continua após a publicidade

Além do novo serviço de proteção de e-mails, a empresa está trabalhando em um novo navegador para desktops focado na privacidade. A expectativa é que ele seja finalizado ainda em 2021 e funcione como uma solução de segura para todas as suas atividades online, evitando desde anúncios indesejados e que suas informações pessoas sejam compartilhadas sem seu consentimento.

Fonte: The Verge, DuckDuckGo