Publicidade

Dell confirma ataque hacker e roubo de dados de plataforma de testes

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Jones Oliveira/Canaltech
Jones Oliveira/Canaltech
Tudo sobre Dell

A Dell é a mais nova vítima de roubo de dados. Um grupo hacker chamado "World Leaks" alega autoria em um ataque que resultou no vazamento de informações vindas do Centro de Solução para Clientes, algo já confirmado pela empresa. Esse setor é usado pela companhia para demonstrar projetos ainda não anunciados para clientes comerciais.

Ao Bleeping Computer, a Dell afirmou que "um agente de ameaças" obteve acesso ao Centro de Solução, "um ambiente projetado para demonstrar produtos e testar provas de conceito para os clientes comerciais da Dell". A empresa adicionou ainda que essa plataforma é separada das redes internas e de sistemas para clientes e parceiros.

Dados roubados da Dell podem ser "bem datados"

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo a Dell, os dados roubados são compostos por material já disponibilizado publicamente, e dados de sistemas e testes. Ou seja, ao que parece, informações mais valiosas não foram roubadas pelo grupo hacker.

"Os dados usados no centro de soluções são principalmente dados sintéticos (falsos), conjuntos de dados disponíveis publicamente usados exclusivamente para fins de demonstração de produtos ou scripts da Dell, dados de sistemas, informações não confidenciais e resultados de testes. Com base em nossa investigação em andamento, os dados obtidos pelo agente da ameaça são principalmente sintéticos, disponíveis publicamente ou dados de sistemas/testes da Dell", disse a companhia.

Entre as informações roubadas pelo World Leaks, somente dados "bem datados" foram adquiridos, segundo fontes do Bleeping Computer. Questionada sobre o que levou à brecha, a Dell disse que ainda não pode comentar sobre o assunto, já que as investigações estão em andamento no momento.

Não foi revelado também quanto o grupo hacker pediu pelo resgate das informações.

Veja mais do CTUP:

Continua após a publicidade

Fonte: Bleeping Computer