Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cloudflare anuncia chip eSIM com camada extra de segurança para celulares

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Setembro de 2022 às 20h20

Link copiado!

Cloudflare anuncia chip eSIM com camada extra de segurança para celulares
Cloudflare anuncia chip eSIM com camada extra de segurança para celulares

A empresa de cibersegurança Cloudflare anunciou nesta segunda-feira (26) o lançamento de dois novos produtos para dispositivos móveis. A companhia lançou o Zero Trust SIM e o Zero Trust for Mobile Operators, ofertas focadas em usuários de dispositivos móveis, empresas que protegem celulares corporativos e operadoras que vendem serviços de dados.

O Zero Trust SIM foi projetado para proteger pacotes de dados que saem de smartphones. Inicialmente, o serviço será disponibilizado apenas para o mercado dos Estados Unidos, e será usado como um eSIM implantável por meio de plataformas de gerenciamento de dispositivos móveis nativos do Android e do iOS.

Zero Trust SIM é uma camada a mais de segurança

Continua após a publicidade

O Zero Trust SIM pode exercer funções que VPNs e outras camadas de segurança não podem, que é a produção em nível de célula. Como se trata de um cartão SIM, que conhecemos popularmente como “chip de celular”, é possível que ele atue em combinação com chaves de hardware, o que dificulta que alguém se passe por um falso funcionário.

“O Zero Trust SIM fornece defesa em profundidade”, explica Graham-Cumming. “Uma camada VPN é um desses componentes, mas não elimina a necessidade de ainda implantar conectividade celular em todos os seus dispositivos móveis hoje, e as VPNs tradicionais do 'estilo AnyConnect' não fazem nada para impedir que os invasores se movam lateralmente quando estão dentro do VPN”, disse ele.

“Continuamos a ver organizações violadas devido aos desafios de proteger seus aplicativos e redes, e o que antes era um orçamento imobiliário está rapidamente se tornando um orçamento de 'proteger minha força de trabalho remota e distribuída' do ponto de vista da segurança de TI”, defende o CTO.

O que mais vem por aí?

De acordo com o executivo, o serviço permitirá que solicitações de DNS sejam reescritas, deixando o dispositivo livre para usar um outro produto da empresa, o Cloudflare Gateway, que serve para filtragem de DNS. Também será possível suportar a validação de cada host e endereço IP antes de se conectar à internet.

O preço do Zero Trust SIM ainda não foi informado, sabe-se apenas que o lançamento acontecerá nos próximos meses e que o serviço fará parte da plataforma Zero Trust da Cloudflare. O CTO também espera que a maioria dos dispositivos seja compatível com o serviço. Os primeiros testes devem acontecer já nas próximas semanas.

Fonte: TechCrunch