Cleo Pires tem Instagram hackeado; bandidos oferecem gadgets de graça

Por Felipe Ribeiro | 16 de Outubro de 2019 às 10h20
Diário da Amazônia

A atriz e cantora Cleo Pires teve seu perfil oficial no Instagram hackeado na manhã desta quarta-feira (16). Os bandidos, de início, publicaram uma foto no feed da celebridade oferendo celulares gratuitos, mas, depois, também usaram os Stories para divulgar mais imagens com o intuito de praticar o phishing. A conta oficial de Cleo tem mais de 11 milhões de seguidores.

Os hackers também aproveitaram para criar uma série de destaques (postagens de Stories fixas) que ofereciam produtos como iPhones, Macbooks, Apple Watch e até carros da Tesla. Foram ofertados, também, cartões para a PSN (serviço online do PlayStation 4).

Em todas as postagens há links para acesso de outro endereço. E é aí que mora o perigo, pois os mais desavisados podem ser pegos pelos malwares usados pelos criminosos. Portanto, já fica o alerta para não avançarem nessas publicações.

Imagem: Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

A atriz aproveitou o acontecimento e já alertou seus seguidores por meio de seu perfil oficial no Twitter, dizendo que sua equipe já está tomando as providências. Vale lembrar que outra celebridade passou pelo mesmo problema recentemente. A atriz Marina Ruy Barbosa teve as mesmas imagens postadas em sua conta há alguns meses.

Captura de Tela: Cláudio Yuge
Captura de Tela: Cláudio Yuge

O Canaltech já fez uma publicação mostrando passo a passo o que deve ser feito em caso de invasão no Instagram. Essas medidas, aliás, são novas dentro da rede social.

Fonte: Com informações O Tempo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.