Bethesda vazou nomes, contatos e endereços de jogadores de Fallout 76

Por Rafael Arbulu | 06 de Dezembro de 2018 às 12h15

Uma falha de segurança fez com que os sistemas de fóruns da Bethesda vazasse dados sigilosos de vários jogadores de seu mais recente lançamento, Fallout 76. Segundo diversos usuários, algumas destas informações constituem nomes completos, endereços, contatos e, em alguns casos, dígitos de cartões de crédito. A Bethesda não informou como isso aconteceu, mas ressalta já ter resolvido o problema.

O caso foi o seguinte: jogadores estavam abrindo, nos fóruns de Fallout 76 e em outras áreas da empresa, tickets de suporte que, em sua maioria, eram relacionados às bolsas de lona que a Bethesda agora vai repôr. Eis que alguns jogadores começaram a receber de volta não uma mensagem da empresa, mas outros tickets de reclamação, de outros jogadores. Tais tickets continham informações sigilosas, o que prova que eles passavam pelos servidores internos da Bethesda e eram, sabe-se lá por que, reenviados a outros usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Nós encontramos um erro dentro de nossa página de suporte ao cliente que permitiu a alguns usuários visualizarem tickets de suporte abertos por um número limitado de outros consumidores, durante uma breve janela de exposição”, disse a empresa no Twitter. “Assim que o descobrimos, nós imediatamente tiramos o site do ar para consertar o erro”.

O lançamento de Fallout 76 — na verdade, até um pouco antes disso — vem sendo uma pedra no sapato da Bethesda: como se não bastasse a crítica especializada não dar as opiniões mais favoráveis ao jogo (o Canaltech avaliou o jogo durante o seu beta e depois do lançamento oficial — desfavorável em ambas as ocasiões), problemas administrativos também causaram problemas à empresa. O caso mais recente envolve a edição “Power Suit Armor”. Custando US$ 200 (ou inacreditáveis R$ 3.000, no varejo brasileiro), ela prometia entregar uma série de itens dentro de uma mochila de lona resistente, customizada para parecer com aquelas vistas em partes do jogo.

Porém, quando o jogo foi lançado e as edições especiais despachadas, jogadores receberam uma mochila de nylon facilmente rasgável e sem referências visuais ao jogo. A Bethesda alegou que o produto original havia acabado e uma nova encomenda encareceria todo o processo, apenas para ser pega dando mochilas de lona de alta qualidade a youtubers e influenciadores digitais. A empresa disse que já encomendou mais lona para reconfeccionar as mochilas (vale lembrar: a loja online da Bethesda agora tem uma observação dizendo que a foto na página não é uma fiel representação do produto final).

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.