Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após ter segurança questionada, Zoom publica criptografia para consulta pública

Por| 25 de Maio de 2020 às 19h30

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech

Muito questionado sobre questões de privacidade e segurança, o Zoom, um dos aplicativos de videoconferência mais utilizados durante a pandemia da COVID-19, resolveu adotar uma medida drástica para, ao menos, demonstrar transparência em meio a uma série de acusações e proibições. A empresa responsável pelo programa publicou toda a linha criptográfica de ponta a ponta para consulta pública no GitHub.

"Em nosso compromisso de permanecermos transparentes e abertos ao criar essa oferta de criptografia de ponta a ponta, publicamos nosso projeto criptográfico para revisão pública no GitHub. Organizaremos discussões com especialistas em criptografia, entidades sem fins lucrativos, grupos de defesa de direitos do consumidor, clientes, entre outros, para compartilhar mais detalhes e solicitar feedback para o design final", disse Max Krohn, cofundador da Keybase, empresa adquirida pela Zoom para solucionar esses problemas de privacidade, em post no blog oficial da companhia.

Ainda na postagem Krohn disse que, após a avaliação dos feedbacks, a Zoom anunciará os objetivos e metas de engenharia para implementar uma oferta de criptografia de ponta a ponta para os usuários da plataforma. 

Continua após a publicidade

Aquisição da Keybase foi para isso

A Zoom Technologies, empresa que controla o app Zoom, fez a aquisição da Keybase no último dia 7 de maio para justamente estancar a sangria e solucionar os problemas de privacidade e segurança que o programa vinha sofrendo recentemente. Pelos termos do novo acordo, a Keybase ainda se manterá ativa como marca própria, atuando agora como uma subsidiária da Zoom e seu cofundador, Max Krohn, deve liderar os times de engenharia de software da Zoom Technologies, respondendo diretamente a Eric Yuan, CEO da Zoom. 

Fonte: Blog Zoom