Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anonymous planeja liberar documentos secretos russos nesta sexta-feira (25)

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Março de 2022 às 18h20

Link copiado!

NEOSiAM 2021/Pexels
NEOSiAM 2021/Pexels

Um perfil do Twitter que afirma estar conectado aos virtuais Anonymous divulgou, nesta quarta-feira (23), que invadiu os sistemas do Banco Central da Rússia. O grupo diz que planeja liberar, em até 48 horas, ou seja, até o final desta sexta-feira (25), mais de 35 mil documentos que supostamente contêm detalhas sobre acordos secretos registrados na instituição financeira.

Na postagem, o suposto perfil do Anonymous afirma que o grupo não toma partido de nenhum lado político, mas sim dos combatentes da liberdade das populações, ajudando essas pessoas nas lutas contra ditaduras e demais sistemas tiranos.

Continua após a publicidade

Considerando que a postagem no Twitter afirma que o ataque foi realizado na quarta-feira, é possível que neste final de semana — caso as informações sejam reais — os documentos supostamente roubados do Banco Central da Rússia comecem a ser liberados na internet pelo Anonymous.

Anonymous engaja em guerra cibernética com a Rússia

Poucas horas após a Rússia iniciar a invasão na Ucrânia na madrugada de 24 de fevereiro, o grupo hacker Anonymous iniciou uma guerra cibernética com a nação russa. Desde então, a equipe de ativistas digitais já foi responsável por ataques em TVs estatais russas, além de ter ameaçado várias empresas que continuaram atuando no país mesmo após o início do conflito.

Continua após a publicidade

E, mesmo um mês depois do início do conflito, o Anonymous continua engajando em atividades, como nessa semana, em que após um ataque realizado pelo grupo na Nestlé resultou no vazamento de 10 GB de dados da empresa, fez a organização optar por deixar de operar na Rússia.

Fonte: DailyMail