Zoo do Chile testa vacina contra covid em leões, tigres, pumas e orangotangos

Zoo do Chile testa vacina contra covid em leões, tigres, pumas e orangotangos

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 16 de Dezembro de 2021 às 11h30
Blake Meyer/Unsplash

Na última segunda-feira (13), um zoológico chileno chamado Buin Zoo passou a administrar uma vacina experimental contra covid-19 em leões, tigres, pumas e orangotangos. O imunizante foi fabricado pela empresa global de saúde animal Zoetis.

"Estamos usando uma vacina experimental que produzirá resultados de curto prazo, que nos permitirão desenvolver uma vacina que não está no mercado hoje. Estas são as primeiras doses produzidas em todo o mundo, o que permitirá a precisão científica e, posteriormente, a produção em massa para proteger todos os animais desse vírus mortal em zoológicos como o nosso", anuncia o diretor do Buin Zoo, Ignacio Idalsoaga, em entrevista à agência de notícias Reuters.

Nas redes sociais, o zoológico compartilhou vídeos de um veterinário administrando a vacinação em um tigre-de-bengala chamado Charly, enquanto outro o distraía, alimentando-o com carne crua.

Desde que os especialistas descobriram que animais também podem contrair covid-19, o Buin Zoo buscou métodos de manter a segurança de seus animais. Além do Chile, a Zoetis vem testando a vacina em zoológicos de diferentes países, principalmente dos EUA.

Fonte: Reuters, Buin Zoo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.