Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Você aceitaria R$ 30 mil para pegar covid-19? No Reino Unido, isso é possível

Por| Editado por Luciana Zaramela | 21 de Outubro de 2021 às 09h50

Link copiado!

Long Truong/unsplash
Long Truong/unsplash

Você já ouviu falar de estudo de desafio? Consiste, basicamente, de um tipo de ensaio clínico onde ocorre a infecção deliberada de voluntários a fim de acelerar o processo de desenvolvimento de uma vacina ou tratamento. Uma empresa do Reino Unido chamada Open Orphan pretende reunir pessoas para se infectar com a covid-19, sob pagamento de 4 mil libras, o que corresponde a R$ 30 mil. 

No projeto, que recebeu financiamento do próprio governo inglês, esses voluntários serão confinados em um hotel. Ao todo, são 19 quartos, e os "hóspedes" lá permanecem por duas semanas. A primeira fase do projeto visa descobrir a menor quantidade de vírus necessária para que uma pessoa desenvolva covid-19.

O estudo conta com apoio do Imperial College London e recebeu aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa em fevereiro de 2021. Os participantes do estudo de caracterização inicial são cuidadosamente selecionados para excluir qualquer pessoa do grupo de risco.

Continua após a publicidade

No site do programa, a empresa ainda garante que os médicos monitoram os voluntários 24 horas para que tenham o recebimento imediato de cuidados médicos, se necessário. Além disso, os voluntários serão monitorados por até um ano após a contaminação pelo vírus, para garantir o bem-estar a longo prazo.

Fonte: The Telegraph