Publicidade

Variante Delta aumenta casos de COVID-19 na Europa em 10%

Por| Editado por Luciana Zaramela | 05 de Julho de 2021 às 07h30

Link copiado!

IciakPhotos/Envato Elements
IciakPhotos/Envato Elements

Além de representar grande preocupação por parte dos especialistas, a variante Delta é responsável por um recente aumento no número de casos de COVID-19 na Europa. Nesta quinta (1º), a OMS chegou a informar que os casos cresceram em 10% na última semana na região.

Segundo o diretor da OMS para a região da Europa, Hans Kluge, o novo pico foi provocado pela reabertura dos países, sem que as pessoas estivessem totalmente imunizadas.

Por enquanto, os cientistas apontam que a variante Delta pode ser duas vezes mais transmissível, com potencial para infectar algumas pessoas parcialmente vacinadas. Diante disso, o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) levantou uma estimativa apontando que 90% dos casos de COVID-19 na União Europeia até o final de agosto serão causados pela Delta.

Continua após a publicidade

Uma aposta da União Europeia para conter o avanço da pandemia sem atrasar tanto a reabertura do turismo e da vida social é a adoção de um certificado de vacinação, que começou a valer na quinta-feira. O documento traz um QR code, e a ideia é que, com o certificado, seja permitido o trânsito pela União Europeia e outros países, como Islândia, Noruega e Suíça.

É preciso se atentar ao fato de que a variante Delta não está agravando a situação apenas na Europa. A Ásia também tem sofrido com o número recorde de casos e mortes, e o alerta já acendeu nos Estados Unidos.

Fonte: Estadão