Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vacina da Oxford contra a COVID apresenta boa resposta imune em todas as idades

Por| 27 de Outubro de 2020 às 13h55

Link copiado!

Cottonbro/Pexels
Cottonbro/Pexels

A vacina da Oxford contra a COVID-19, batizada de AZD1222, que vem sendo desenvolvida em parceria com a empresa farmacêutica AstraZeneca, vem trazendo resultados positivos. Agora, os pesquisadores revelaram que os testes produziram resposta imune tanto de adultos mais velhos como de jovens.

A fase 2 dos testes mostraram que voluntários com idade maior que 56, alguns deles com mais de 70, produziram a mesma quantidade de anticorpos que os participantes mais jovens. Além disso, a vacina apresentou ainda menos efeitos colaterais nos idosos, o que traz mais pontos positivos em relação à segurança das doses.

Continua após a publicidade

De acordo com a AstraZeneca, a vacina deve estar disponível de forma limitada dentro dos próximos meses e, se houver a aprovação dos países, isso deve começar a acontecer até o fim do ano. A companhia já se comprometeu com a fabricação de três bilhões de doses, o equivalente a 1,5 bilhão de pessoas recebendo duas doses da vacina.

A fase 3 dos testes, que também será a final, será realizada aqui no Brasil, além do Japão, Índia, África do Sul, Estados Unidos e Reino Unido. A vacina da Oxford deve ser uma das primeiras a obter a aprovação regulatória, junto às doses da Pfizer e BioNTech. 

Fonte: The Guardian