Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vacina chinesa contra a COVID-19 mostra eficácia na ativação de anticorpos

Por| 29 de Junho de 2020 às 15h34

Link copiado!

Tania Rego\Agencia Brasil
Tania Rego\Agencia Brasil

A corrida na busca por uma vacina contra a COVID-19 acaba de ganhar um passo bastante importante. A farmacêutica China National Biotec Group (CNBG) revelou, no último domingo (28), que os primeiros testes em humanos de uma fórmula para prevenir a doença teve resultados seguros e efetivos, trazendo uma esperança para que a imunização aconteça o quanto antes.

O projeto de desenvolvimento da vacina, criada e produzida pela CNBG, na unidade de Pequim, capital da China, contou com 1.120 voluntários saudáveis. Os resultados mostraram que todos adquiriram anticorpos contra o novo coronavírus. 

Continua após a publicidade

De acordo com a CNBG, que pertence ao Grupo Nacional Farmacêutico da China (Sinopharm), esta é a segunda vacina da empresa a ser bem sucedida em testes. A novidade foi revelada pela companhia na rede social chinesa WeChat, mas detalhes adicionais não foram divulgados. No início de junho, a empresa anunciou que sua outra vacina também havia ativado anticorpos contra o SARS-CoV-2 em testes.

Até o momento, a China vem testando oito vacinas em humanos, o que deixa o país na frente nessa corrida em busca de uma vacina que possa iniciar a interrupção da propagação da COVID-19, que já matou mais de meio milhão de pessoas em todo o mundo.

O próximo passo de uma das vacinas da CNBG é conduzir a fase 3 dos testes, que terá início nesta terça-feira (30), quando voluntários dos Emirados Árabes Unidos receberão uma amostragem das doses. 

Fonte: Reuters