Saúde libera 3ª dose de vacina contra covid-19 a profissionais de saúde

Saúde libera 3ª dose de vacina contra covid-19 a profissionais de saúde

Por Renato Santino | Editado por Luciana Zaramela | 27 de Setembro de 2021 às 14h13
Foto: National Cancer Institute (Unsplash)

Após confirmar reforço da vacina de covid-19 a idosos e imunossuprimidos, o Ministério da Saúde ampliou a distribuição da terceira dose dos imunizantes. Agora, também estão inclusos os profissionais de saúde.

O reforço entre profissionais da saúde segue as mesmas regras dos outros grupos. A aplicação só está liberada para aqueles que completaram o regime de imunização há pelo menos 6 meses.

O ministro Marcelo Queiroga também comunicou que, assim como nos outros grupos, o imunizante recomendado para aplicação da terceira dose é o da Pfizer-BioNTech. Em caso de indisponibilidade, a orientação é usar o da AstraZeneca ou o da Janssen.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Bons resultados

Como os profissionais de saúde foram um dos primeiros grupos vacinados contra covid no Brasil, a maioria recebeu a CoronaVac, que era o imunizante mais abundante no início da campanha de vacinação no país.

A boa notícia é que o reforço com Pfizer parece aumentar drasticamente a resposta contra o coronavírus entre quem recebeu a CoronaVac. Um estudo preliminar uruguaio observou que uma terceira dose com a vacina em pessoas que receberam duas doses da CoronaVac desencadeia uma produção 20 vezes maior de anticorpos contra o vírus.

Fonte: Agência Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.