Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

São Paulo (SP) antecipa vacinação de todos os adultos para este sábado (14)

Por| Editado por Luciana Zaramela | 11 de Agosto de 2021 às 10h53

Link copiado!

Micens/Envato Elements
Micens/Envato Elements

Na campanha pela imunização contra o coronavírus SARS-CoV-2, a cidade de São Paulo permitirá que todos com 18 anos ou mais possam se vacinar a partir deste final de semana. Batizada de Virada da Vacina, a investida da prefeitura da capital promoverá 34h de vacinação ininterrupta contra a COVID-19, começando no sábado (14) pela manhã e terminando às 17h do domingo (15).  

Anteriormente, o sábado estava previsto apenas para a imunização contra o coronavírus de pessoas com 21 anos ou mais. No entanto, a prefeitura planeja, agora, começar a vacinação de todos com mais de 18 anos, a partir das 19h do dia 14. Para isso, 13 megadrive-thrus irão aplicar a primeira dose em todas as faixas etárias. Até o momento, a lista dos espaços ainda não foi divulgada.

Continua após a publicidade

Confira o calendário da vacinação na cidade de São Paulo

A seguir, veja o calendário de imunização contra a COVID-19 na capital de São paulo:

  • Quarta-feira (11): pessoas com 24 anos ou mais;
  • Quinta-feira (12): pessoas 23 anos ou mais;
  • Sexta-feira (13): pessoas 22 anos ou mais;
  • Sábado (14) até as 19h: pessoas 21 e 20 anos ou mais;
  • Sábado (14) das 19h às 7h do domingo (15): pessoas 18 anos ou mais apenas nos megadrive-thrus;
  • Domingo (15): 18 anos ou mais.

Vale lembrar que, para se vacinar em São Paulo, é necessário apresentar algum comprovante de endereço na cidade e um documento oficial com foto. Caso o jovem não tenha um comprovante em seu nome, são aceitos comprovantes no nome de pais, filhos, cônjuge ou companheiro. Para isso, é necessário apresentar um documento que comprove a união, como RG, certidão de nascimento ou de casamento.

Continua após a publicidade

A ação só foi possível porque a cidade recebeu novos lotes de vacinas contra a COVID-19 nos últimos dias. Foram recebidos: 410 mil doses da Pfizer/BioNTech; 400 mil da CoronaVac (Sinovac/Butantan); e mais de 67 mil da Covishield (AstraZeneca/Oxford/Fiuocruz).

Fonte: Uol