Publicidade

Rio começa a aplicar 3ª dose na população geral a partir de janeiro

Por| Editado por Luciana Zaramela | 09 de Novembro de 2021 às 15h30

Link copiado!

felipecaparros/envato
felipecaparros/envato

Daniel Soranz, secretário de Saúde da cidade do Rio de Janeiro, revelou na última segunda-feira (8) que toda a população do município receberá a dose de reforço da vacina contra a covid-19 a partir de janeiro de 2022.

O secretário deve divulgar o calendário completo de vacinação da terceira dose entre dezembro e janeiro, abrangendo toda a população com idades a partir de 12 anos. Até o momento, mais de 843 mil pessoas da capital já foram imunizadas com a dose de reforço, representando mais de 10% da população brasileira vacinada com a terceira dose.

Continua após a publicidade

No calendário atual, o Rio de Janeiro vem vacinando com o reforço pessoas de 62 e 61 anos, revezando entre um dia para homens, outro para mulheres e o próximo para a repescagem de pessoas de qualquer idade. Até o dia 30 de novembro, trabalhadores da área de saúde vacinados com a segunda dose em maio poderão receber a terceira dose, e até dezembro quem foi vacinado em junho.

De acordo com informações da prefeitura, mais de 11 milhões de doses já foram aplicadas na cidade, e quase cinco milhões de pessoas já foram imunizadas com as duas doses, representando 69,6% de indivíduos com o esquema vacinal completo.

Fonte: CNN