Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nônuplos? Que nada! Mulher dá à luz DEZ BEBÊS na África do Sul

Por| Editado por Luciana Zaramela | 09 de Junho de 2021 às 16h51

Link copiado!

Nônuplos? Que nada! Mulher dá à luz DEZ BEBÊS na África do Sul
Nônuplos? Que nada! Mulher dá à luz DEZ BEBÊS na África do Sul

Uma mulher da África do Sul, chamada Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, acaba de bater o recorde de gravidez e parto após dar à luz 10 bebês. Até alguns meses atrás, o recorde pertencia à Halima Cisse, uma mulher indiana de 25 anos, que teve nove filhos de uma vez só e que virou notícia aqui no Canaltech.

Assim como aconteceu no caso anterior, ela só descobriu que teria 10 bebês na hora do parto, acreditando até então que estava grávida de oito. De acordo com um membro da família, que fez uma declaração à imprensa e não quis se identificar, cinco dos bebês nasceram de parto normal e os outros cinco de cesárea, sendo sete meninos e três meninas.

Continua após a publicidade

Grande parte dos partos de mais de três bebês acontecem de forma prematura, então os filhos de Sithole, que vieram ao mundo na 29ª semana de gestação, ainda são bastante pequenos e frágeis, precisando de cuidado hospitalar. Ela já havia dado à luz gêmeos, que hoje estão com seis anos.

A mãe conta que a gravidez foi difícil no início e que perdeu diversas noites de sono pensando como poderia ter um parto seguro, entre outros questionamentos relacionados à saúde dela e dos bebês. Nos últimos meses, Gosiame relatou ter sentido muitas dores nas pernas. "Eu fiquei em choque durante a minha gravidez", conta a mãe. "Foi difícil no começo. Foi difícil para mim. Ainda é difícil, mas eu já estou acostumada. Não sinto mais dor, mas ainda é um pouco difícil", relatou.

 

 

Continua após a publicidade

Fonte: BBC