Publicidade

Puma vai relançar tênis que monitorava atividades físicas dos usuários em 1986

Por| 12 de Dezembro de 2018 às 20h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Puma)
(Imagem: Divulgação/Puma)

Há quem possa pensar que a moda dos fitness trackers, os monitores de atividades físicas de seus usuários, sejam uma tendência recente. Mas o fato é que o conceito deste mercado é bem mais velho que muitos que estão lendo esta nota agora: a Puma, por exemplo, está relançando o seu modelo de tênis RS-Computer de 1986 — que na época já fazia contagem de passos e queima de calorias de seus donos.

O “novo modelo velho” terá visual bastante similar ao seu original da década de 1980 e funções parecidas, embora algumas atualizações sejam óbvias: se em 1986, você plugava o calçado no computador por meio de um fio conector de 16 pinos (e extraía dados mensais de atividades físicas), agora a Puma permitirá a conexão sem fio do tênis com o seu smartphone por meio de um app para Android e iOS. O app em si terá uma interface com design retrô, para fazer a referência entre o modelo antigo e o atual.

Contudo, não espere ter um destes em mãos tão facilmente: a Puma fabricará apenas 86 pares do RS-Computer, que serão distribuídos apenas em canais específicos: as lojas físicas da empresa em Berlim, Tóquio e Londres, bem como revendedoras autorizadas como a KITH, a partir de 13 de dezembro. Veja a seguir duas imagens do novo tênis e compare-o com o modelo antigo, no vídeo mais abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: Hype Beast