Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Plataforma de inscrições para vacina da COVID no BR tem 600 mil acessos em 24h

Por| 16 de Julho de 2020 às 16h20

Link copiado!

Plataforma de inscrições para vacina da COVID no BR tem 600 mil acessos em 24h
Plataforma de inscrições para vacina da COVID no BR tem 600 mil acessos em 24h

Em 24 horas, o governo de São Paulo recebeu 600 mil acessos em sua plataforma para captar interessadas em receber, de forma voluntária, a experimental vacina chinesa contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). São pessoas que, potencialmente, receberão a CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, com participação do Instituto Butantan, contra a COVID-19.

Os dados de acessos foram divulgados pela Duosystem, empresa responsável pela tecnologia da plataforma de triagem, segundo a Folha de S.Paulo. No total da pesquisa fase 3 para aprovação do imunizante, nove mil pessoas serão selecionadas para integrarem os testes que acontecerão em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e no Distrito Federal.

Continua após a publicidade

Como funciona?

Na plataforma do governo, o candidato deve responder a uma série de perguntas para verificar se corresponde aos critérios rígidos para participação da pesquisa. Isso porque os voluntários devem ser profissionais da saúde que estão enfrentando a epidemia da COVID-19, que não tenham sido contaminados pelo coronavírus ainda e que não estejam inscritos em outros testes para vacinas.

Além disso, grávidas não podem participar do processo de seleção e nem pessoas que precisem de medicações que alterem a resposta imune do organismo, como algumas doenças crônicas.

Após o voluntário ser aprovado na pré-seleção online pela plataforma, ele terá acesso aos endereços dos centros de pesquisa que devem ser procurados para, então, iniciar os processos. Vale ressaltar que todas as informações compartilhadas são sigilosas.

Continua após a publicidade

Entenda sobre os testes

A fase 3 de teste para a vacina chinesa será inciada no Brasil na próxima segunda-feira (20) com a participação de humanos, isso após o laboratório responsável ter realizado uma série de testes anteriores com a mesma fórmula, inclusive em animais.

Essa vacina, em fase de testes, é inativada, ou seja, contém apenas fragmentos inativos do coronavírus. Com a aplicação da dose, é esperado que o sistema imunológico de cada paciente comece a produzir anticorpos contra o vírus da COVID-19. No entanto, para o estudo, somente metade das pessoas receberá a vacina, enquanto a outra metade terá apenas um placebo, ou seja, uma substância inócua. Os voluntários não saberão o que irão receber.

Para se inscrever na pré-seleção da vacina para o novo coronavírus, o usuário pode acessar o cadastro clicando aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: Folha de S.Paulo