Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ONU: 75% da população com mais de 10 anos possui celular

Por| Editado por Luciana Zaramela | 30 de Novembro de 2022 às 18h12

Link copiado!

 Rawpixel/Envato
Rawpixel/Envato

Quase 75% (ou seja, três quartos) da população acima dos 10 anos de idade possui um celular. A informação vem da Organização das Nações Unidas (ONU), em sua União Internacional de Telecomunicações, nesta quarta-feira (30).

Com o lançamento do relatório, a União Internacional de Telecomunicações apontou que os telefones celulares são o meio mais comum para se utilizar a internet, então essa porcentagem de propriedade serve como um indicador de disponibilidade e acesso à internet.

Mesmo assim, o relatório alerta que a posse de telefones celulares continua maior do que o uso da internet, especialmente em países de baixa renda, com a banda larga geralmente mais cara do que os serviços apenas de celular.

Continua após a publicidade

A equipe descobriu que a posse de telefones celulares cresceu constantemente nos últimos anos. A estimativa é que tenha subido cerca de 67%, em comparação com 2019. Como já era de se esperar, a taxa de propriedade foi maior em países ricos, onde 95% das pessoas atualmente possuem um telefone celular, e menor em países de baixa renda (apenas 49%).

Conforme registra a ONU, a população online tem aumentado e cerca de 5,3 bilhões de pessoas, ou 66% das pessoas em todo o mundo, agora estão usando a internet. "O acesso à internet está aumentando, mas não tão rápido e uniformemente em todo o mundo quanto deveria. Muitas pessoas ainda vivem na escuridão digital", aponta o comunicado.

O relatório também diz que o preço médio global dos serviços de banda larga móvel caiu de 1,9% da renda nacional bruta média (RNB) per capita no ano passado para 1,5%. No entanto, o custo ainda permanece alto demais para o consumidor médio na maioria das economias de baixa renda,

Continua após a publicidade

Fonte: ABS-CBN News