Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo lote com 629 mil doses da Pfizer chega ao Brasil

Por| Editado por Luciana Zaramela | 13 de Maio de 2021 às 16h40

Link copiado!

Samuel Regan-Asante/Unsplash
Samuel Regan-Asante/Unsplash

Além da CoronaVac (da Sinovac com a parceria do Butantan) e da Covishield (de Oxford/AstraZeneca, com parceria da Fiocruz), o Brasil também passou a contar com os imunizantes da Pfizer nesse combate contra a COVID-19. Na noite da última quarta-feira (12), chegou ao Brasil um avião com 629 mil doses.   

O avião chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mas a ideia é que as vacinas sejam levadas para Guarulhos, na Grande São Paulo, onde o Ministério da Saúde conta com um centro de distribuição. Esse carregamento com 629 mil doses integra um contrato de 100 milhões de vacinas. Por enquanto, o Brasil já recebeu 2,2 milhões de doses do imunizante.

Continua após a publicidade

De acordo com o próprio Ministério da Saúde, a logística no que tange a distribuição desses imunizantes considera a capacidade de armazenamento das doses, que precisam ficar em temperaturas mais baixas do que as demais.

Além disso, a pasta reitera que, no Centro de Distribuição em Guarulhos (SP), as doses são armazenadas a uma temperatura de -90 °C a -60 °C, e com o envio, são expostas a temperatura de -20 °C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de 2 ºC a 8 °C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

No que diz respeito à eficácia do imunizante, um estudo israelense já apontou 94% contra casos sintomáticos da infecção pelo coronavírus. O estudo foi realizado pela seguradora israelense Clalit e envolveu 1,2 milhão de pessoas, sendo que 600 mil haviam recebido as duas doses do imunizante.

Fonte: Agência Brasil