Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novavax começa a testar fase 2 de vacina contra COVID-19 na África do Sul

Por| 17 de Agosto de 2020 às 14h19

Link copiado!

Tania Rego\Agencia Brasil
Tania Rego\Agencia Brasil

A vacina contra a COVID-19 da fabricante norte-americana Novavax está iniciando uma nova etapa de estudos intermediários nesta segunda-feira (17). A pesquisa, de acordo com informações da Reuters, acontecerá na África do Sul, país que está enfrentando um rápido aumento no número de casos da doença.

Participarão dos testes da vacina NVX-CoV2373, que está na Fase 2b, 2.665 adultos saudáveis e também 240 pacientes com HIV e clinicamente estáveis, avaliando a segurança e a resposta imune dessas pessoas. Gregory Glenn, chefe de pesquisa da Novavax, está confiante com os resultados.

Continua após a publicidade

"Como a África do Sul está passando por um surto de inverno da COVID-19, a fase clínica 2b tem o potencial de oferecer uma indicação precoce de eficácia, junto com dados de segurança e imunogenicidade adicionais da NVX-CoV2373", conta o executivo. A Novavax está contando com a ajuda financeira da The Bill & Melinda Gates Foundation, instituição filantrópica fundada por Bill Gates, criador da Microsoft, e sua esposa Melinda, que doaram US$ 15 milhões.

A África do Sul já é o quinto país mais afetado pela doença, somando, até o fechamento desta nota, 587.345 casos e 11.839 mortes, segundo dados da Johns Hopkins. No futuro, os testes acontecerão também nos Estados Unidos e na Austrália, com 1.500 candidatos.

Os testes da vacina começaram ainda em maio, na Austrália, e no início deste mês a Novavax anunciou que pretende iniciar os testes finais o quanto antes para que a aprovação regulatória aconteça até dezembro deste ano. Os Estados Unidos já investiram US$ 1,6 bilhão na empresa para conseguir 100 milhões de doses até janeiro.

Fonte: Reuters