Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nasce bebê com quatro braços e quatro pernas na Índia

Por| Editado por Luciana Zaramela | 07 de Julho de 2022 às 18h15

Link copiado!

DegrooteStock/Envato Elements
DegrooteStock/Envato Elements

Na Índia, nasceu um bebê com quatro braços e quatro pernas no último final de semana, de acordo com a imprensa local. O nascimento incomum foi registrado na cidade de Hardoi, no norte do país, e está atraindo a atenção dos moradores da região.

A mãe Kareena — que não teve o sobrenome divulgado — deu entrada no hospital no último sábado (2) e estava internada, quando a criança nasceu. Tanto a mulher quanto o bebê estão com a saúde estável e, após o nascimento, o pequeno de 2,9 kg passou a ser acompanhado pela equipe médica do Shahabad Community Health Center.

Continua após a publicidade

Entenda ao caso do bebê com quatro braços e quatro pernas

Nas imagens, é possível observar que a criança nasceu com um par extra de braços e pernas presos ao estômago. Segundo o jornal britânico The Independent, este seria um caso de polimelia, que é uma condição bastante rara.

Em outras palavras, o bebê nasceu com um defeito congênito que resulta em um número maior de membros que o normal. A maioria das crianças com polimelia têm cerca de cinco membros, sendo apenas um extra — mas o recente caso é ainda mais raro, já que são oito. Apesar do número elevado de membros, eles não necessariamente podem ser utilizados pelo bebê.

Por conta da religião dos habitantes da cidade indiana, o bebê foi considerado como um "milagre". Inclusive, chegou a ser citado como uma reencarnação da deusa hindu Lakshmi. A entidade é conhecida por também ter quatro braços e representa a fortuna.

Continua após a publicidade

Para conferir as imagens do bebê com oito membros, assista ao vídeo do programa Today News Now, a partir dos 12 segundos:

Fonte: The Independent