Mundo registra recorde de 2,4 milhões de casos de covid em 24 horas

Mundo registra recorde de 2,4 milhões de casos de covid em 24 horas

Por Renato Santino | Editado por Luciana Zaramela | 04 de Janeiro de 2022 às 14h24
Rawpixel

O mundo vive um novo momento de preocupação com a pandemia de covid-19. Nesta segunda-feira (3), o planeta registrou 2,4 milhões de novos casos de infecções pelo coronavírus SARS-CoV-2. O número é o maior já visto para um único dia desde o início da pandemia.

O recorde se deve, em grande parte, à situação da covid-19 na Europa e nos Estados Unidos, que vivem surtos fortes alavancados pela variante Ômicron. Os EUA, em especial, notificaram mais de 1,08 milhão de casos na segunda-feira e contribuíram com quase metade das ocorrências globais.

A tendência é acompanhada por países europeus. O continente, como um todo, também vive seu pico de casos, com mais de 960 mil casos divulgados na segunda-feira.

Casos de covid-19 dispararam na segunda-feira puxados por Estados Unidos e Europa (Imagem: Our World In Data)

Apesar do recorde no número de casos de covid-19, os óbitos, até o momento, não demonstraram a mesma tendência. Pelo contrário: o gráfico da média de mortes diárias pela doença, por enquanto, aponta para uma leve redução.

O mundo tem atualmente uma média de aproximadamente 6 mil mortes por dia causadas pela covid-19, que é o menor patamar desde outubro de 2020. Nos piores momentos da doença, a média chegou a superar 14,5 mil óbitos diários.

Número de mortes por covid-19 não acompanha a disparada na quantidade de casos na onda atual (Imagem: Our World In Data)

Fonte: Our World In Data

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.