Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ministério da Saúde começa a distribuir 5,2 milhões de doses de vacina da COVID

Por| Editado por Luciana Zaramela | 29 de Abril de 2021 às 14h20

Link copiado!

_Tempus_/Envato
_Tempus_/Envato

Nesta quinta-feira (29), o Ministério da Saúde começa a distribuição de mais 5,2 milhões de doses vacinas contra a COVID-19 entre os estados brasileiros e o Distrito Federal. No novo envio, 5,1 milhões de doses serão da Covishield (AstraZeneca/Oxford), já envasadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Além disso, há outras 104,8 mil doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. 

De acordo com a Saúde, estas doses serão destinadas para a vacinação contra o coronavírus SARS-CoV-2 em idosos entre 60 e 64 anos e profissionais da segurança — como forças de segurança e salvamento e as Forças Armadas — que atuam na linha de frente na pandemia da COVID-19. Em especial, um lote de vacinas adicionais deve atender os profissionais da saúde de Santa Catarina.

Continua após a publicidade

Até o momento, o Brasil imunizou 14.621.694 pessoas de forma completa (com as duas doses de um imunizante), segundo o levantamento do consórcio de veículos de imprensa. Em porcentagem, isso significa que 6,9% da população brasileira já está imunizada contra a COVID-19.

Vacinação de pessoas com comorbidades, deficiência permanente e gestantes

Nos próximos dias, a pasta ainda deve operar uma distribuição maior de doses de imunizantes contra a COVID-19. Isso porque, na quarta-feira (28), foi anunciado prazo para a imunização de brasileiros com comorbidades (como diabetes), deficiência permanente, gestantes ou puérperas. A meta é que este grupo, formado por 28 milhões, tenha pelo menos uma dose garantida até o final de maio.

"Lembrando que o Ministério da Saúde depende da confirmação de entrega efetiva dos laboratórios fabricantes dos imunizantes para fazer a distribuição, de forma proporcional a todos os estados e Distrito Federal", apontou a pasta em comunicado.

Continua após a publicidade

Fonte: Agência Brasil