Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Laboratório dos EUA descobre anticorpo 100% eficaz em testes contra a COVID-19

Por| 18 de Maio de 2020 às 14h02

Link copiado!

Laboratório dos EUA descobre anticorpo 100% eficaz em testes contra a COVID-19
Laboratório dos EUA descobre anticorpo 100% eficaz em testes contra a COVID-19

O laboratório norte-americano Sorrento acaba de anunciar uma evolução nos estudos contra a COVID-19, revelando ter encontrado um anticorpo que oferece 100% de inibição contra a infecção provocada pelo SARS-CoV-2 em células saudáveis, quatro dias depois da incubação.

A pesquisa, no entanto, ainda não foi realizada em humanos, se tratando apenas de um estudo pré-clínico in vitro. O laboratório acredita que o desenvolvimento desta vacina seja promissor e segue trabalhando na produção de um coquetel de anticorpos que possam proteger as pessoas do novo coronavírus, mesmo que ele passe por mutações.

Nomeado de STI-1499, o anticorpo descoberto pela Sorrento foi o grande destaque em meio a bilhões de candidatos que buscam o bloqueio da interação da proteína espinhosa do SARS-CoV-2 dentro do organismo. Uma vez bloqueado, o novo coronavírus não se conecta com células saudáveis do hospedeiro. Sendo eficaz, o STI-1499 deve ser o primeiro anticorpo confirmado no coquetel que está sendo desenvolvido.

Continua após a publicidade

Um dos principais focos dos estudos dos pesquisadores é conseguir responder o quão mutagênico é o SARS-CoV-2, visto que outros tipos de coronavírus possuem uma tendência à mutação rápida, o que dificulta o desenvolvimento de curas e tratamentos eficazes.

A Sorrento diz já estar em negociações com órgãos reguladores para facilitar o desenvolvimento do tratamento, além de aumentar a capacidade de produção, caso os testes finais sejam positivos, produzindo então até um milhão de doses em uma única vez.