Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Itália ameniza lockdown e população começa a voltar ao trabalho

Por| 04 de Maio de 2020 às 19h10

Link copiado!

Reprodução: Getty Images
Reprodução: Getty Images

Depois de um período bastante complicado para a Itália, finalmente o país vem começando a se tranquilizar. Aos poucos, cerca de quatro milhões de pessoas estão retornando ao trabalho após dois meses em lockdown, ou isolamento absoluto, para amenizar os casos de contaminação pelo novo coronavírus.

"Amanhã (4) começará a fase 2 da emergência, a da convivência com o vírus. Uma nova página está começando e nós vamos ter que escrevê-la juntos, com fé e responsabilidade", declarou Giuseppe Conte, o primeiro-ministro da Itália, em uma publicação em seu Facebook oficial no último domingo (3). "Quatro milhões de italianos voltarão ao trabalho (...) e serão maiores as chances de um possível contágio, que só poderemos evitar graças a um sentido ainda maior de responsabilidade", completou.

A liberação do lockdown, no entanto, é acompanhada de diversas regras. Os escritórios devem respeitar as normas de distanciamento social, e os residentes só poderão fazer visitas a parentes que morem na mesma região. Em relação aos passeios ao ar livre, parques públicos voltaram a ser abertos, assim como fábricas reabriram e as obras foram retomadas.

Continua após a publicidade

Grande parte dos varejistas continuam fechados, pelo menos até o dia 18 de maio, daqui a duas semanas, e restaurantes devem seguir fechados para o jantar até o dia 1° de junho. Mercearias e livrarias também reabriram a partir desta segunda-feira (4). Confira fotos do primeiro dia de volta à normalidade na Itália:

No dia 9 de março, há quase dois meses, a Itália se tornou o primeiro país do mundo a ativar o lockdown de toda a sua população, que conta com mais de 60 milhões de pessoas, sendo o epicentro da pandemia do novo coronavírus, destronando a China. Ao todo, aproximadamente 29 mil pessoas morreram no país devido à COVID-19.

No último domingo, 1,389 novos casos foram registrados, uma boa queda em compensação ao dia anterior, quando 1,900 registros da doença foram feitos. Foi registrado ainda o menor número diário de mortes, desde o início do isolamento absoluto.

Continua após a publicidade

Fonte: Forbes