Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel promete doar um milhão de itens de proteção para combate ao coronavírus

Por| 25 de Março de 2020 às 10h12

Link copiado!

PA Media
PA Media
Tudo sobre Intel

A fabricante de semicondutores Intel se comprometeu a doar um milhão de itens de proteção, como máscaras cirúrgicas e luvas usadas profissionais de saúde, a entidades de combate ao SARS-CoV-2, popularmente conhecido como “novo coronavírus”. A empresa vai fabricar os itens em sua estrutura no estado da Califórnia, que é voltada à produção de produtos de emergência.

"Nós vamos continuar a procurar por fontes adicionais de equipamento de proteção pessoal que possamos criar e doar o mais rápido possível, a fim de mantermos o nosso compromisso de mais de um milhão de itens”, disse Todd Brady, o diretor global de relações governamentais da Intel, em comunicado.

A empresa norte-americana também ressaltou que fez uma doação de US$ 1 milhão (R$ 5,07 milhões, na cotação atual) para a Cruz Vermelha em janeiro deste ano para ajudar no combate e alívio da proliferação do coronavírus pelo mundo.

Continua após a publicidade

Com a medida, a Intel se une à Apple e ao Facebook, que nos últimos dias também anunciaram esforços filantrópicos no intuito de tentar frear o avanço da COVID-19, a doença que deriva do novo coronavírus. No último dia 21 de março, a fabricante do iPhone se comprometeu a doar dois milhões de máscaras cirúrgicas. Cerca de 720 mil unidades do mesmo item serão doados pelo Facebook, que disse tê-los em reserva após as queimadas naturais da Califórnia, em 2019.

Fonte: Intel; CNET (1) (2); Bing COVID Tracker