Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem “quebra” pênis em 3 partes durante ato sexual

Por| Editado por Luciana Zaramela | 25 de Maio de 2023 às 18h52

Link copiado!

Towfiqu98/Envato
Towfiqu98/Envato

Na Tanzânia, um paciente conseguiu fraturar o pênis em três regiões diferentes, além de provocar lesão na uretra, em incidente durante o ato sexual. Casos do tipo são extremamente raros, segundo os médicos do Kilimanjaro Christian Medical Centre, responsáveis pelo atendimento. Apesar da gravidade, o homem, de 36 anos, está com o órgão sexual “intacto” e mantém sua capacidade de ereção.

"Se a fratura peniana não for bem tratada, ela está associada a uma série de complicações que vão desde cicatriz peniana até disfunção erétil”, explicam os autores do relato de caso, publicado na revista científica International Journal of Surgery Case Reports.

Entenda como acontece a fratura do pênis

Continua após a publicidade

Aqui, é importante explicar que o pênis é composto por três corpos eréteis: os dois corpos cavernosos e o corpo esponjoso, além da uretra. Por si só, a lesão de uma parte do órgão genital masculino é considerada rara. Agora, uma fratura tripla com lesão na uretra, como ocorreu com o paciente da Tanzânia, é extremamente rara.

Segundo a comunidade científica, os casos de “quebra” do pênis tendem a acontecer em três cenários mais comuns:

  • Masturbação;
  • Durante a ereção noturna, quando o homem rola na cama, pressionando a genitália de forma que pode quebrá-la;
  • Relação sexual.

O último caso é o mais comum, já que, no momento da excitação, é relativamente normal as pessoas perderem a noção de dor e levarem o corpo ao limite. Nesse contexto, já foi observado que a posição mais “perigosa” para a quebra do pênis é quando a parceira está por cima, conforme apontou levantamento indiano. Novamente, este parece ser o caso do tanzaniano.

Continua após a publicidade

O som do pênis quebrando

Segundo os médicos, o episódio de “quebra” do pênis ocorreu no período da manhã. Durante o ato sexual, o homem teria ouvido um “súbito som de estalo”, quando o pênis desencaixou, atingiu a área perineal feminina e houve uma tentativa de recolocá-lo, fazendo pressão demais. Eis que o primeiro sinal do incidente foi escutado.

“O som [do pênis quebrando] foi seguido por rápida perda de ereção, dor, sangue saindo pela uretra e inchaço [edema] do pênis”, acrescentam os médicos sobre os indicadores da fratura. Em seguida, ele já buscou ajuda médica, mas, como morava numa região afastada, foi preciso esperar algumas horas até obter atendimento especializado.

Continua após a publicidade

Homem recuperou a função do pênis fraturado

Durante a cirurgia de emergência, os médicos precisaram reconstruir o órgão sexual do paciente, já que ele estava retorcido e disforme. Apesar disso, com a intervenção feita em menos de 24 horas do incidente, a recuperação das funções do pênis foi total e, após três dias da operação, ele teve alta.

Segundo os autores do relato de caso, o paciente voltou para uma nova consulta seis meses depois do incidente sexual. Na ocasião, o homem teria confirmado que retomou a sua vida sexual, “sem dificuldades”, e que estava bem.

Fonte: International Journal of Surgery Case Reports