Homem é internado na China com diagnóstico de gripe aviária (H5N6)

Por Natalie Rosa | Editado por Luciana Zaramela | 15 de Julho de 2021 às 20h40
tawatchai07/Freepik

Enquanto o mundo todo está preocupado com a contaminação pelo coronavírus, um homem de 55 anos, na China, precisou ser internado devido a outra doença: a gripe aviária (H5N6). O paciente, da província de Sichuan, disse ter sentido febre como sintoma, e então testou positivo para a doença, que, embora rara, é perigosa aos humanos.

O vírus H5N6 é um subtipo do vírus Influenza A, identificado pela primeira vez há oito anos em Laos, país asiático. Desde então, vem sendo encontrado na China, entre outros países aos arredores. O risco de uma transmissão significativa, no entanto, é bastante baixo. Para evitar a propagação, as autoridades locais já fizeram a esterilização da área e emitiram um comunicado de emergência.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/tawatchai07/Freepik

Em junho, a China anunciou também a primeira infecção humana pela gripe aviária da cepa H10N3, na cidade de Zhenjian, deixando o paciente hospitalizado no fim do mês de abril. A contaminação de humano a humano também é baixa, segundo as autoridades de saúde da China. Além disso, em fevereiro deste ano, a OMS foi alertada sobre o surgimento do vírus H5N8 da gripe aviária, que contaminou sete trabalhadores de uma granja no sul da Rússia.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), desde a primeira vez em que o vírus foi identificado, o H5N6 já contaminou 32 humanos, deixando 19 mortes.

Fonte: Futurism

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.