Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HoloLens irá auxiliar hospital infantil em cirurgias cardiovasculares

Por| 13 de Agosto de 2018 às 13h25

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O HoloLens e o Surface Web da Microsoft prometem agitar os corações de pacientes, em sentido figurado, claro. A ideia é do hospital infantil Alder Hey, do Reino Unido, que irá usar as tecnologias em questão em cirurgias cardíacas, se tornando o primeiro hospital a integrar o auxílio de realidade mista em seus processos.

O Surface Hub será usado pelos médicos para capturar, inserir e compartilhar dadois e imagens, enquanto que o HoloLens será empregado em salas de operação. Tudo isso, de acordo com o cirurgião cardiovascular Rafael Guerrero, é para que seja possível visualizar o coração de um paciente tanto do lado de dentro como de fora.

“O HoloLens da Microsoft e a realidade mista irão, no futuro, me permitir avaliar um paciente na minha frente enquanto eu estou fazendo a cirurgia”, explica Guerrero. Já o Surface Hub 2 possui um display de 50,5 polegadas equipado com touch e resolução 4K e funciona como um amontoado de telas, oferecendo auxílio remoto e em pessoa para a equipe.

Em hospitais pode funcionar muito bem analisando instantaneamente ultrassonografias, tomografias computadorizadas, exames e outras informações do paciente. Além disso, eliminaria a necessidade de arquivar esse tipo de dado em papel, e poderia ser acessado pelos médicos rapidamente, ainda mais porque as anotações são compartilhadas (assim como os autores).

Continua após a publicidade

Esses dados compartilhados, inclusive, aparecem no HoloLens durante a cirurgia, além de scans e outras imagens. Guerrero acrescenta também que essa tecnologia irá ajuda-lo tremendamente, considerando que ele não pode sair da sala de operações para buscar essas informações do paciente no meio de um procedimento cirúrgico.

O alto custo do HoloLens ainda o isola de se tornar um produto facilmente consumido, mas o headset de realidade mista está sendo adotado em diversas áreas para auxílio de tarefas diversas. A Ford é um exemplo do gênero, com projetistas utilizando o acessório para visualizar mudanças e funcionários a fazerem reparos.

Fonte: Engadget, Microsoft