Publicidade

Governo japonês acredita que smartphones estão deteriorando a visão dos jovens

Por| 26 de Dezembro de 2018 às 11h39

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Os japoneses acreditam que a visão dos estudantes está se deteriorando com o tempo, e que os smartphones são os principais culpados por isso.

Uma pesquisa recente conduzida pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão descobriu que o número de alunos com visão abaixo da pontuação padrão de 1.20, o equivalente à visão 20/20, está em 25,3% — um recorde. Além disso, o estudo mostrou que mais de 67% dos alunos de ensino médio e mais de 34% do fundamental não cumprem o padrão.

O Japão é o terceiro maior mercado de jogos do mundo, segundo a empresa de pesquisa de mercado Newzoo, sendo 41% dos homens e 32% das mulheres jogadores de games para celular.

Mesmo com o alerta de especialistas de que a longa exposição à luz azul dos smartphones causa fadiga e cansaço de visão, o aumento do tempo de uso da tela e a deterioração da visão não foram comprovados como relacionados, ao menos por enquanto.

Continua após a publicidade

A preocupação com a visão de jovens usuários de smartphones não está acontecendo somente no Japão. No início deste ano, a China, país que se destaca como o maior mercado de jogos do mundo, afirmou que ia tomar medidas efetivas em relação ao problema, inclusive regulando jogos online, novos lançamentos e o tempo de jogo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o país conta com a maior taxa mundial de crianças míopes.

Fonte: Endgaget