Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gel para disfunção erétil é aprovado nos EUA; saiba como funciona

Por| Editado por Luciana Zaramela | 15 de Junho de 2023 às 11h07

Link copiado!

Prostock-studio/envato
Prostock-studio/envato

Na última semana, a agência Food and Drug Administration (FDA) aprovou o primeiro gel para disfunção erétil nos Estados Unidos. Comercializado sem a necessidade de receita médica, o Eroxon começa a agir 10 minutos após a aplicação, melhorando a relação sexual de homens com 22 anos ou mais.

O gel Eroxon, da Futura Medical, também é considerado o primeiro tratamento tópico para disfunção erétil. Afinal, quando se pensa em problemas de ereção, a primeira solução que vem à cabeça são os famosos comprimidos azuis com sildenafila, como o Viagra.

Disfunção erétil é um problema comum

Continua após a publicidade

Como aponta a FDA, o gel é indicado para o tratamento da disfunção erétil, ou seja, não deve ser usado para a melhora da performance sexual. Na maioria dos casos, esse tipo de disfunção é definido pela incapacidade de manter a ereção do pênis durante o sexo.

Segundo a empresa responsável pelo gel, a disfunção é um problema recorrente entre os homens. A estimativa é de que um a cada dois homens com mais de 40 anos experimente dificuldades de ereção em algum momento. Apesar de ser comum, são poucas alternativas disponíveis no mercado, concentradas quase que exclusivamente nos comprimidos.

Aqui, é interessante pensar como a indústria farmacêutica e os cientistas estão pensando em novas soluções. Além do novo gel, cientistas australianos já testam um spray nasal que melhora o quadro de disfunção erétil a partir de 5 minutos do primeiro jato.

Continua após a publicidade

Como usar o gel que provoca ereção?

Antes de seguir, vale fazer uma breve explicação: a ereção natural começa com estímulos, dos mais variados tipos, que são transformados em sinais e enviados ao cérebro. Em resposta, o fluxo sanguíneo começa a aumentar na região do pênis, provocando uma ereção.

A ideia do gel é provocar o mesmo estímulo das terminações nervosas, desencadeando o processo natural que leva à ereção, sem precisar que nenhum composto químico entre na corrente sanguínea.

Como ocorre o estímulo da ereção masculina

Continua após a publicidade

Por aproximadamente 15 segundos, o gel deve ser aplicado na cabeça do pênis do indivíduo que sofre com disfunção erétil. A substância tem em sua composição elementos voláteis, como álcool e água. Isso significa que, rapidamente, começa a evaporar, o que causa resfriamento da região. O “frio” estimula as terminações nervosas e, para se recuperar, o corpo aumenta o fluxo sanguíneo na região, gerando uma ereção.

Em 10 minutos após a aplicação, o paciente deve estar com ereção, segundo o fabricante. Como a intervenção é bastante localizada, após o sexo, a ereção diminui gradualmente, voltando ao normal, sem outras alterações no organismo.

Onde comprar gel para ereção?

Hoje, o gel para o tratamento da disfunção erétil já está disponível para a compra em alguns mercados, como no Reino Unido e em outros países da Europa. Mais recentemente, foi aprovado nos EUA, mas ainda não chegou às farmácias norte-americanas. Por enquanto, não há planos de comercialização no Brasil.

Continua após a publicidade

Quanto custa o gel Eroxon?

Em lojas virtuais britânicas, é possível encontrar a caixa com quatro “tubos” do gel Eroxon por £ 24,99, o que equivale a cerca de 153 reais. Por dose, o produto para disfunção erétil custa aproximadamente 38 reais.

No entanto, esses são apenas os valores do mercado estrangeiro convertidos para o real. Se o composto chegar ao Brasil, outros valores poderão ser praticados por aqui, considerando os custos de importação e os impostos nacionais.

Continua após a publicidade

Fonte: FDA e Eroxon