Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Foxconn e Medtronic se unem para fabricar respiradores mecânicos para os EUA

Por| 08 de Abril de 2020 às 15h48

Link copiado!

The NY Post
The NY Post
Tudo sobre Foxconn

A Foxconn anunciou nesta quarta-feira (8), em parceria com a empresa Medtronic, a fabricação de respiradores mecânicos para auxiliar no combate à COVID-19 nos Estados Unidos.

A montadora chinesa, conhecida por ser responsável pela montagem de iPhones, revelou que as equipes médicas e técnicas das companhias estão trabalhando no projeto com o objetivo de acelerar a produção, fazendo com que os equipamentos cheguem ao mercado o mais rápido possível. A Medtronic é uma empresa de tecnologia médica que atua no ramo desde 1949.

Omar Ishrak, presidente da Medtronic, contou à imprensa norte-americana que a fábrica da Foxconn usada na montagem dos respiradores fica localizada no estado de Wisconsin, nos EUA. O executivo disse ainda que os equipamentos serão montados com base no design de código aberto PB-560, acontecendo nas próximas quatro ou seis semanas.

Continua após a publicidade

Felizmente, a Foxconn não é a única grande companhia a estar investido na fabricação de mais respiradores para o país norte-americano para suprir a demanda em tempos de pandemia do novo coronavírus. A Tesla, montadora de veículos de Elon Musk, vem testando em sua fábrica de Nova York ventiladores da Medtronic que envolvem componentes do Tesla Model 3.

A General Motors também está trabalhando na produção de ventiladores junto à empresa especializada no equipamento chamada Ventec Life Systems, para acelerar a fabricação no estado de Indiana. A fabricante de aspiradores Dyson está produzindo 10 mil unidades de seu sistema CoVent, enquanto a Ford anunciou que, junto à General Electric, vai produzir 50 mil respiradores em 100 dias em uma fábrica no Michigan, futuramente conseguindo montar 30 mil equipamentos por mês.

Fonte: Reuters, CNET