Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EUA vão distribuir doses gratuitas de vacinas contra COVID-19 nas farmácias

Por| 04 de Fevereiro de 2021 às 16h30

Link copiado!

 CDC / Unsplash
CDC / Unsplash

Nos Estados Unidos, já foram diagnosticados mais de 26,5 milhões de infecções pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Neste cenário, a vacinação contra a COVID-19 é um dos principais focos das autoridades de saúde, já que assim será possível controlar o contágio. Para estimular a adesão aos imunizantes, o governo anunciou, na terça-feira (3), que farmácias selecionadas distribuirão as doses, de forma gratuita, respeitando o cronograma de grupos prioritários.

O Programa Federal de farmácias do varejo para a vacinação contra a COVID-19 será iniciado na semana que vem, dia 11 de fevereiro, conforme informou a Casa Branca. Na primeira fase do projeto que visa ampliar o acesso aos imunizantes, as farmácias selecionadas nos EUA receberão suprimentos limitados de vacinas para imunizar grupos prioritários, sem nenhum custo, contra a COVID-19.

Continua após a publicidade

Este programa federal é uma parceria público-privada com 21 grupos farmacêuticos do país e redes de farmácias independentes, o que poderá somar mais de 40 mil estabelecimentos em todo o país. "É um componente fundamental da Estratégia Nacional do governo para expandir o acesso equitativo às vacinas para o público americano", informou a Casa Branca, em nota.

Para definir os parceiros da iniciativa, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) trabalharam com os estados e foram consideradas uma série de fatores, como a capacidade da farmácia em alcançar algumas populações de maior risco para formas graves da COVID-19.

Agora, a orientação é que os norte-americanos consultem o site do estabelecimento de sua preferência — e mais próximo de suas casas para evitar casos de contaminação do coronavírus — para saber se a vacina já está disponível e se integram o grupo selecionado para ser imunizado. Isso é importante porque as doses das vacinas ainda são restritas e limitadas.

Fonte: The White House