Cuba testa vacina contra COVID-19 em crianças e adolescentes

Cuba testa vacina contra COVID-19 em crianças e adolescentes

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 30 de Junho de 2021 às 07h45
Freepik

Em meio às campanhas de vacinação contra COVID-19, as crianças e os adolescentes acabam ficando no fim da fila. No entanto, Cuba deu início a testes de vacinação no público infanto-juvenil: de 3 a 18 anos. 

Os testes contemplam a vacina cubana intitulada Soberana 2, que garante uma proteção de 62% com apenas duas das três doses previstas (sendo a terceira considerada um reforço, e chamada de Soberana Plus). Mas o imunizante ainda está aguardando os resultados do teste de estágio final.

“Começamos com adolescentes e isso levou aos mais novos, já que os mais velhos demonstraram a segurança [da vacina]”, disse Meiby Rodríguez, diretora de pesquisa clínica do Instituto Finlay. Um total de 350 adolescentes esteve envolvido no estudo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Cuba passa a testar vacina contra COVID-19 em crianças e adolescentes (Imagem: Rawpixel)

O país tem uma segunda vacina chamada Abdala, que conta com uma eficácia de 92% e atualmente está sendo implantada em todo o país, enquanto aguarda a aprovação final de emergência dos reguladores locais.

Cuba ainda enfrenta um aumento prolongado de casos de COVID-19 impulsionados pelas variantes Beta e Delta. Houve 188.023 casos desde o início da pandemia e 1.270 mortes, a grande maioria este ano. Os casos entre jovens estão ocorrendo na casa das centenas por dia, mas nenhuma morte foi relatada oficialmente.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.