COVID-19, mesmo leve, gera forte resposta imune em crianças, diz estudo

COVID-19, mesmo leve, gera forte resposta imune em crianças, diz estudo

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 20 de Julho de 2021 às 11h40
bondarillia/envato

De acordo com uma nova pesquisa da Duke University School of Medicine (EUA), casos de COVID-19, memo os leves ou assintomáticos, podem desencadear uma forte resposta de anticorpos em crianças e adolescentes.

Essa resposta imunológica pode fornecer proteção contra infecções futuras, e para concluir isso, os pesquisadores mediram a carga de anticorpos em 69 pacientes de 2 meses a 21 anos com COVID-19 leve ou assintomática. Os anticorpos contra o coronavírus ainda estavam presentes na maioria dos participantes até quatro meses após a infecção.

COVID-19 gera anticorpos em crianças mesmo em casos leves, aponta estudo (Imagem: IciakPhotos/envato)

Os pesquisadores também descobriram que os níveis de anticorpos das crianças eram iguais ou ligeiramente superiores aos dos adultos. As descobertas sugerem que dar vacinas contra COVID-19 para crianças pequenas pode levar a um nível de proteção de anticorpos semelhante ou maior do que o dos adultos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os pesquisadores relatam que, até então, a maioria dos estudos sobre as respostas imunológicas de crianças ao SARS-CoV-2 se concentraram em pacientes hospitalizados por COVID-19 grave, e o estudo em questão fornece informações de que as respostas imunes específicas do SARS-CoV-2 levam mais tempo para diminuir, no caso de crianças e adolescentes.

Fonte: Medical Xpress

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.