Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CoronaVac | Butantan já entregou mais de 80% das vacinas previstas para abril

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Abril de 2021 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/Instituto Butantan
Divulgação/Instituto Butantan

Nesta segunda-feira (5), foi entregue mais um milhão de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e envasada pelo Instituto Butantan, para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Agora, mais de 80% das doses do imunizante contra a COVID-19 previstas para o mês de abril já foram entregues.

No total, o Instituto Butantan já entregou 37,2 milhões de doses da CoronaVac para o PNI, o que corresponde a 80,8% do total previsto no primeiro contrato com o Ministério da Saúde. Nesse contrato, devem ser entregues 46 milhões de doses até o dia 30 de abril.

Continua após a publicidade

Produção da CoronaVac no Butantan

“Com a entrega de mais 1 milhão de doses, o Governo do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan entregam 37,2 milhões de doses da vacina do Butantan. Este é o total de vacinas entregues para a imunização de brasileiros. Até 30 de abril serão 46 milhões de doses da vacina”, afirmou o governador do estado de São paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa.

Para atingir esse cronograma, a fábrica do Butantan trabalha no envase de vacinas contra COVID-19 desde janeiro, 8,7 milhões de doses da CoronaVac. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em março, 22,7 milhões.

Continua após a publicidade

Assim que finalizar as remessas deste contrato, o Butantan deve entregar outras 54 milhões de doses da CoronaVac para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades nos dois acordos com o Ministério da Saúde.

Até o momento, 82% das vacinas aplicadas no país contra a COVID-19 foram produzidas pelo Butantan. De acordo com o vacinômetro, do Ministério da Saúde, 4,7 milhões de brasileiros receberam a imunização completa contra o coronavírus (com as das doses). Para conferir o vacinômetro, clique aqui.

Fonte: Governo de SP