Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Centro de tratamento contra a COVID-19 fica pronto em 30 dias e bate recorde

Por| 01 de Junho de 2020 às 10h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, inaugurou na última quinta-feira (28) um novo centro de tratamento da COVID-19, construído em apenas 30 dias e batendo recorde nacional. O feito foi possível graças a uma parceria entre a prefeitura da cidade e as empresas Gerdau, Ipiranga, Grupo Zaffari e Hospital Moinhos de Vento.

Foi um total de R$ 10,4 milhões investidos na construção, que tem a capacidade para 60 leitos, se tornando a obra hospitalar mais rápida do Brasil. Esse posto, antes, pertencia ao anexo do Hospital M'Boi Mirim, localizado na zona sul de São Paulo, que finalizou a obra em 36 dias.

Continua após a publicidade

Os leitos foram criados pela startup Brasil ao Cubo a partir de uma técnica modular de construção que permite a entrega de obras com quatro vezes mais velocidade do que construções tradicionais. A estrutura é feita com o encaixe de módulos individuais e são facilmente montados.

Veja o vídeo da construção em time-lapse:

A previsão de início das operações é em meados de junho, atendendo pacientes exclusivamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e após a pandemia a unidade estará nas mãos da Prefeitura de Porto Algre, fazendo parte da rede pública de saúde.

Continua após a publicidade

Fonte: Folha via Divina Providência