Publicidade

Care, a clínica virtual da Amazon, terá consultas médicas em videoconferências

Por| 26 de Setembro de 2019 às 09h38

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Amazon

A tecnologia traz cada vez mais facilidade para as pessoas, e a saúde é uma área que tem experimentado esse impacto. Prova disso é a recente clínica virtual chamada Care, que a Amazon lançou especialmente para seus funcionários. A ideia é que eles possam fazer videoconferências com a equipe médica, além de se comunicarem com a equipe de enfermagem por chat.

Apesar do lançamento do site oficial do Care, a Amazon não fez muita divulgação em torno de sua nova aposta, justamente por ser dedicada aos funcionários e não ao público. “O Amazon Care é um benefício que está sendo testado para os funcionários da Amazon e suas famílias na área de Seattle”, consta a descrição do site oficial.

O site também diz que os funcionários da Amazon e suas famílias podem solicitar a inscrição no benefício a qualquer momento do ano, desde que atenda a requisitos como a idade acima de 18 anos, a inscrição em um plano de seguro de saúde da Amazon e a residência/trabalho em locais onde acontecem os serviços atuais da empresa.

Continua após a publicidade

O novo benefício para a equipe da Amazon conta com os seguintes recursos: Care chat, que consiste em um bate-papo por texto no aplicativo que conecta o usuário a uma enfermeira para obter conselhos e respostas sobre qualquer tópico de saúde; Video Care, em que o funcionário da Amazon (ou os familiares, dependendo do plano) pode conversar em vídeo com um médico ou enfermeiro por meio do aplicativo para obter conselhos, respostas, diagnósticos, tratamento ou referências; o Mobile Care, em que uma enfermeira pode ser enviada para a casa ou escritório do paciente para realizar exames, testes ou tratamentos presenciais; e o Care Courier, que pode fornecer medicamentos prescritos para o usuário na casa ou no escritório dele.

Os serviços de saúde representam um setor de US$ $ 3,5 trilhões para a Amazon, que busca maneiras de trazer tecnologias que vão da computação em nuvem à tecnologia de registros médicos. "Chega de esperar por atendimento virtual de alta qualidade", promete o Amazon Care em seu site.

Fonte: Amazon CareCNBC