Calculadoras online: de quanto papel higiênico você precisa no isolamento?

Por Claudio Yuge | 23 de Março de 2020 às 19h05
Pixabay

Um dos itens que têm se tornado escassos durante o isolamento social nesses tempos de prevenção contra a pandemia global do novo coronavírus (SARS-CoV-2) é o papel higiênico. Especialistas dizem que o “panic buying”, a compra irracional de itens básicos em momentos de crise, desta vez está relacionada ao “nojo” e à necessidade de limpeza constante, por isso, os rolos estão sumindo das prateleiras. Agora, graças à internet e a tecnologia, você não precisa sair por aí estocando grandes quantidades: dois utilitários online fazem as contas do quanto é necessário para sobreviver à quarentena.

O How Much Toilet Paper é uma ferramenta disponível no próprio navegador, que permite estimar quantas unidades de papel higiênico você vai precisar enquanto estiver recluso. Para isso, basta acessar o site e digitar a quantidade de rolos que ainda tem no armário e o número médio de visitas diárias ao banheiro. O site faz a contas e exibe quantos dias seu estoque vai durar.

Imagem: Reprodução/How Much Toilet Paper

Mas vale destacar um aspecto: a quantidade apontada pela página pressupõe um período de quarentena de 14 dias, uma média de cinco “limpadas” com dois recortes de papel por visita, em um rolo com 160 folhas. Como a utilização e as características de cada produto podem mudar, é possível alterar essas referências para cálculo nas configurações avançadas da ferramenta — justamente para que possa ajustá-la aos seus hábitos.

Se ainda assim você achar que o site não é tão preciso quanto às suas necessidades, há um outro que faz isso, o Got Paper?. O funcionamento é semelhante, mas com algumas opções a mais. Nessa página, é preciso selecionar quantas vezes o banheiro é utilizado para as fezes, incluindo o número de “limpadas” e os recortes de papel por visita. A página também pede o preenchimento do uso de papel higiênico para o xixi e para eventuais “extras” — como, de repente, o uso dos rolos para a limpeza de outras partes do corpo ou objetos.

Imagem: Reprodução/Got Paper?

Nessa ferramenta é possível incluir o número de pessoas, o tamanho do rolo e o tempo de quarentena, tudo no próprio navegador — e, para os moradores nos Estados Unidos, há até um botão direto para comprar na Amazon.

Bem, embora pareça brincadeira ou talvez não mostre com total precisão o quanto você realmente deve utilizar, esses sites podem ajudar a manter os ânimos e evitar a correria que estamos vendo em supermercados em busca desse item. Afinal, manter os produtos nas prateleiras para todos não somente disponibiliza o papel higiênico para as necessidades da população, como também evita a alta descontrolada dos preços.

Fonte: The Next Web  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.