Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil recebe primeiro lote de vacina infantil contra covid-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 13 de Janeiro de 2022 às 11h03

Link copiado!

Freepik
Freepik

Nesta quinta (13), o Brasil recebeu o primeiro lote da vacina infantil contra covid-19 fabricada pela Pfizer. Ao todo, essa primeira remessa conta com 1,2 milhão de doses, e o desembarque aconteceu no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O Ministério da Saúde prevê 4,3 milhões de doses para o mês de janeiro.

A vacina infantil contra covid-19 é voltada para a faixa dos 5 aos 11 anos, com esquema de duas doses (intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda). O Ministério da Saúde explica que a criança precisa estar acompanhada pelos pais ou responsáveis, ou também pode levar uma autorização por escrito.

A Pasta já tem uma ordem de prioridade sugerida, que começa com crianças que têm comorbidades ou deficiências permanentes; indígenas e quilombolas; que vivem com pessoas com riscos de evoluir para quadros graves da covid-19 e, por último, crianças sem comorbidades.

Continua após a publicidade

Os imunizantes pediátricos integram o plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e o Ministério da Saúde já anunciou como deve acontecer a distribuição no território brasileiro:

  • Região Centro-Oeste (8,17%)
  • Região Sudeste (39,18%)
  • Região Sul (13,17%)
  • Região Nordeste (28,43%)
  • Região Norte (11,05%)

Cronograma de vacina infantil contra covid-19

Continua após a publicidade

Na última segunda-feira (10), o Ministério da Saúde anunciou que a Pfizer antecipou 600 mil doses da vacina infantil contra a covid-19 para o mês de janeiro. Mais de 20 milhões de doses já foram encomendadas pela pasta para o primeiro trimestre de 2022, e a Pasta chegou a anunciar o cronograma desse período:

Fonte: Agência Brasil