/i469800.jpeg)
Brasil recebe primeiro lote de vacina infantil contra covid-19
Nesta quinta (13), o Brasil recebeu o primeiro lote da vacina infantil contra covid-19 fabricada pela Pfizer. Ao todo, essa primeira remessa conta com 1,2 milhão de doses, e o desembarque aconteceu no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O Ministério da Saúde prevê 4,3 milhões de doses para o mês de janeiro.
- Vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos: confira o que sabemos
- Crianças e jovens devem ser prioridade na vacinação contra covid, diz Butantan
A vacina infantil contra covid-19 é voltada para a faixa dos 5 aos 11 anos, com esquema de duas doses (intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda). O Ministério da Saúde explica que a criança precisa estar acompanhada pelos pais ou responsáveis, ou também pode levar uma autorização por escrito.
A Pasta já tem uma ordem de prioridade sugerida, que começa com crianças que têm comorbidades ou deficiências permanentes; indígenas e quilombolas; que vivem com pessoas com riscos de evoluir para quadros graves da covid-19 e, por último, crianças sem comorbidades.
Extra, extra! Brasil recebe primeiras doses pediátricas da vacina Covid-19 da Pfizer. Sim, pessoal... é com essa super notícia que nós estamos começando a quinta-feira! Para acompanhar a chegada com a gente, é só clicar no link. Estamos AO VIVO no YouTube: https://t.co/sZjHjoqNwZ
— Ministério da Saúde (@minsaude) January 13, 2022
Os imunizantes pediátricos integram o plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e o Ministério da Saúde já anunciou como deve acontecer a distribuição no território brasileiro:
- Região Centro-Oeste (8,17%)
- Região Sudeste (39,18%)
- Região Sul (13,17%)
- Região Nordeste (28,43%)
- Região Norte (11,05%)
Cronograma de vacina infantil contra covid-19

Na última segunda-feira (10), o Ministério da Saúde anunciou que a Pfizer antecipou 600 mil doses da vacina infantil contra a covid-19 para o mês de janeiro. Mais de 20 milhões de doses já foram encomendadas pela pasta para o primeiro trimestre de 2022, e a Pasta chegou a anunciar o cronograma desse período:
Para fechar o primeiro trimestre com as 20 MILHÕES de doses previstas, estamos estimando o seguinte cronograma de recebimento da Pfizer:
— Ministério da Saúde (@minsaude) January 10, 2022
✅ Janeiro: 4,314 MILHÕES de doses;
✅ Fevereiro: 7,272 MILHÕES de doses;
✅ Março: 8,418 MILHÕES de doses.#BrasilUnido #PátriaVacinada 🇧🇷
Fonte: Agência Brasil
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.