Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Boletim oficial: COVID-19 leva a 34 óbitos e 1.891 infectados no Brasil

Por| 23 de Março de 2020 às 17h35

Link copiado!

Boletim oficial: COVID-19 leva a 34 óbitos e 1.891 infectados no Brasil
Boletim oficial: COVID-19 leva a 34 óbitos e 1.891 infectados no Brasil

Hoje (23), o Ministério da Saúde atualiza os últimos registros de casos da COVID-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), no país. De acordo com os números alimentados pelas secretarias estaduais da saúde, o Brasil soma 1.891 pessoas infectadas e 34 óbitos, sendo 30 no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

Atualmente, todos os estados brasileiros e o Distrito Federal possuem casos confirmados da infecção. Além disso, o Ministério da Saúde reconhece transmissão comunitária do coronavírus, desde sexta-feira (20), em todo o país — o que significa que já não é mais possível rastrear a origem da infecção, porque o vírus circula entre pessoas do próprio país.

Continua após a publicidade

Confira a lista de casos confirmados e óbitos do novo coronavírus, divididos pelo território brasileiro:

O órgão federal tem tomado novas medidas, diariamente, para conter a epidemia, enquanto o mundo vive a mesma situação e está em alerta vermelho contra a COVID-19, como é o caso da Itália, dos Estados Unidos e da Espanha. 

Continua após a publicidade

Caso da funerária de BH

Até agora fora das estatísticas de óbito, um fato estranho aconteceu durante o último final de semana, na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. Uma funerária da cidade recebeu 73 cadáveres, entre sexta-feira (20) e domingo (22). Segundo laudos do local, cerca de 23 deles tiveram uma causa mortis parecida: todos apresentavam quadros semelhantes, como insuficiência respiratória aguda e pneumonia, por exemplo — sintomas da COVID-19.

Segundo relatou um funcionário da funerária para o jornal Correio Braziliense, "dobrou [a quantidade] por conta das mortes por insuficiência respiratória". Além disso, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que "a situação mencionada está sendo avaliada e acompanhada pelos órgãos competentes".

Continua após a publicidade

Fonte: Correio Braziliense, Ministério da Saúde