Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Boletim oficial: Brasil ultrapassa a marca dos 1.000 óbitos por coronavírus

Por| 10 de Abril de 2020 às 17h46

Link copiado!

Fotos Públicas
Fotos Públicas

Todos os dias, o Ministério da Saúde atualiza os dados relacionados à situação da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, aqui no Brasil. Nesta sexta-feira (10), após uma retificação de dados vinda de Alagoas (AL), o Brasil conta, oficialmente, com 19.638 casos da doença e ultrapassa a marca de mil óbitos, contabilizando 1.056 mortes em decorrência da enfermidade.

De acordo com os novos dados, o índice de letalidade da COVID-19 no Brasil permanece em 5,4%, o mesmo desta sexta-feira (9). São Paulo é o estado com o maior número de casos, podendo ser considerado o epicentro mais localizado da infecção com 540 mortes e 8.216 casos confirmados da doença. Outros dois estados registram elevados números da COVID-19: Rio de Janeiro, com 2.464 casos e 147 óbitos; e o Ceará, que apresenta 1.478 casos e 58 óbitos. Também chamam atenção pelos números da COVID-19 dois outros estados: Pernambuco (684 casos e 65 mortes) e Amazonas (981 casos e 50 óbitos).

Continua após a publicidade

Além desses estados, as mortes estão localizadas nas seguintes unidades da federação: Paraná (25); Bahia (19); Santa Catarina (18); Minas Gerais (17); Distrito Federal (14); Maranhão (16); Rio Grande do Norte (11); Rio Grande do Sul (14); Goiás (8); Espírito Santo (7); Pará (9); Piauí (7); Paraíba (11); Sergipe (4); Acre (2); Alagoas (3); Amapá (2); Mato Grosso do Sul (2); Mato Grosso (2); Rondônia (1); Roraima (3). O estado do Tocantins não tem nenhum óbito registrado.

Para tentar conter o avanço da curva epidemiológica da doença, o Ministério da Saúde afirma que novos respiradores já desembacaram no Brasil e estão sendo distribuídos entre os estados cujos pacientes correm mais riscos. Ainda nesta sexta, a Força Aérea Brasileira atualizou o status da sua operação e informou que uma aeronave C-105 decolará de Guarulhos-SP a Fortaleza-CE para entregar 30 novos respiradores à unidade de terapia intensiva (UTIs) do Hospital Carlos Alberto Studart Gomes, referência para assistência contra o coronavírus.

Continua após a publicidade

Entre suas iniciativas de transparência perante essa pandemia, o Ministério da Saúde também atualiza a nova plataforma online sobre o novo coronavírus. Além de dados, esse painel traz análises como a evolução da COVID-19 com porcentagens, gráficos e sua distribuição pelo território. Para acessar, clique aqui.

Fonte: Ministério da Saúde