Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Boletim oficial: 25 óbitos e mais de 1.500 casos de COVID-19 no Brasil

Por| 22 de Março de 2020 às 19h07

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Como vem fazendo diariamente, o Ministério da Saúde atualizou os dados de monitoramento da COVID-19 no Brasil. E neste domingo (22), o país já soma 25 mortes e mais de 1.546 casos de infectados pelo novo coronavírus. O órgào disponibilizou ainda uma tabela com informações para cada unidade da federação. Todos os 26 estados e o Distrito Federal têm registro de COVID-19, e dos óbitos, 22 foram em SP e três no RJ.

Conforme os números aumentam, o país vem tomando medidas no combate ao aumento das infecções, visto que a transmissão comunitária já está contribuindo drasticamente com a piora do cenário nacional. "Estamos expandindo o SUS. O número de leitos vai aparecendo, o de CTIs vai aumentando e vamos monitorando. Vamos administrando o país como um todo, para que possamos fazer a transição menos impactante para todos nós", comunica Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde, durante coletiva em live nas redes sociais.

Mandetta ainda esclarece que foi vítima de fake news, ao citar um áudio que vem circulando na internet, atribuído a ele. "Hoje, tive conhecimento de um áudio que dizem ser meu, falando várias coisas sobre o vírus. Deixo bem claro: todas as informações que eu for passar para a população serão feitas pelos canais oficias do Ministério da Saúde [@minsaude]", desmente.

Continua após a publicidade

Durante a coletiva, a questão dos ventiladores respiratórios também foi abordada. Segundo o ministro, esses aparelhos já estão sendo produzidos em ritmo acelerado no Brasil, e o governo já trabalha com encomendas do exterior.  

A live realizada diariamente pelo governo traz números ainda maiores de casos confirmados e mortes no país. A mais comprometida até o momento é a região sudeste, que conta praticamente 60% de casos confirmados e todos os óbitos