Publicidade

Bebê com apenas 30 horas de vida é infectado com o coronavírus na China

Por| 05 de Fevereiro de 2020 às 22h00

Link copiado!

XinhuaNet
XinhuaNet

O novo coronavírus continua se espalhando rapidamente pelo mundo todo e já infectou pelo menos 27 mil pessoas. Na cidade de Wuhan, epicentro da doença na China, autoridades afirmaram que um recém-nascido apresentou teste positivo para o vírus apenas 30 horas após chegar ao mundo — e agora é a pessoa mais jovem a sofrer com o contágio.

A notícia veio do site estatal XinhuaNet e afirma que o pequeno veio ao mundo na segunda-feira (3), de uma mãe que já tinha sido infectada com o coronavírus, segundo o Union Hospital, afiliado à Faculdade de Medicina Tongji da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong. Ele agora está em condição estável e sob observação médica.

A agência afirmou que médicos especialistas confirmaram alta possibilidade de a própria mãe ter transmitido o coronavírus para seu filho. A emissora estatal CCTV agora passou a alertar que as mulheres grávidas infectadas podem apresentar casos parecidos.

Continua após a publicidade

Bebê passa bem

Segundo a CCTV, o recém-nascido infectado não tem febre ou tosse, mas apresentou falta de ar. Radiografias do tórax do bebê mostraram sinais da doença e houve algumas anormalidades nas funções hepáticas.

Por enquanto, o coronavírus já causou pelo menos 561 mortes em todo o mundo. Nos Estados Unidos, foram confirmadas 12 pessoas com o vírus nesta quarta-feira (5). Já no Brasil, até agora são 11 casos suspeitos, nenhum deles comprovados, e 21 descartados.

Fonte: CBS News