Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bandidos roubam vacinas contra COVID-19 de posto de saúde do RN

Por| Editado por Patricia Gnipper | 22 de Março de 2021 às 20h40

Link copiado!

Torstensimon/Pixabay
Torstensimon/Pixabay

Na manhã desta segunda-feira (22), três bandidos armados invadiram um posto de saúde localizado na Vila de Ponta Negra, Zona Sul de Natal (RN) e levaram  20 doses de vacinas contra a COVID-19. A Polícia Militar chegou a deter dois suspeitos, mas não conseguiu pegar as doses de volta.

A polícia ainda procura por pelo menos mais um suspeito. Por sua vez, as testemunhas relatam que essa não foi a primeira tentativa dos criminosos: mais cedo, eles já tinham tentado roubar doses, mas havia muitas pessoas no local, que acabaram chamando os policiais. Assim que estes deixaram o local, os assaltantes retornaram. Os suspeitos detidos não estavam com as ampolas de vacinas roubadas.

Uma das testemunhas conta que os assaltantes só queriam a vacina da COVID-19, e que um deles estava com uma metralhadora. Em resposta ao ocorrido, enfermeiras passaram mal e um agente de saúde chegou a tentar resistir à ação, sendo agredido e tendo seu celular roubado.

Continua após a publicidade

"Estavam armados e encapuzados. Levaram duas ampolas, cada ampola da CoronaVac tem 10 doses. Eu já tinha avisado de manhã, à secretaria, que eles tinham vindo aqui cedo. Tentaram. Quando viram que a enfermeira não estava trazendo vacina, estava trazendo água sanitária, foram embora. Eu disse: 'eles vão voltar'. Pedi para a polícia vir, ficar. Estavam os dois armados e encapuzados", conta a diretora da unidade, Elvira Maranhão.

"Isso é um alerta: eles vão procurar outras unidades. Eu acho que tem que ter uma segurança maior, ou deixar as vacinas só nos centros de drive-thru, porque nós não temos segurança nas unidades para ficar com essas vacinas", acrescenta a diretora da unidade em questão.
 

Fonte: G1