Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anvisa identifica remédio falsificado para reposição de testosterona no mercado

Por| Editado por Luciana Zaramela | 06 de Março de 2023 às 10h38

Link copiado!

LightFieldStudios/Envato
LightFieldStudios/Envato

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mandou recolher e proibiu a comercialização de lotes falsificados do remédio Durateston, usado para reposição hormonal de testosterona. Na última sexta-feira (3), medida proibitiva também foi imposta à medicação Deca-Durabolin, outro tipo de esteroide anabolizante injetável que aumenta a massa corporal, por falsificação.

Para evitar a compra do produto falsificado, a Anvisa recomenda que os consumidores procurem sempre estabelecimentos confiáveis na hora de adquirir medicamentos e que solicitem nota fiscal. No caso específico dos remédios Durateston e Deca-Durabolin, é preciso confirmar na embalagem e na bula se o fabricante é a farmacêutica Aspen Pharma.

Como identificar qual o remédio falsificado para reposição de testosterona?

Continua após a publicidade

A principal forma de identificar os remédios falsificados é checar o nome da empresa responsável pela fabricação. Segundo a Anvisa, "as unidades falsificadas possuem em suas rotulagens a empresa Schering-Plough como fabricante". Isso porque os registros dessa empresa para a produção de Durateston e Deca-Durabolin foram cancelados em 2017.

Dessa forma, "todas as unidades desses medicamentos comercializadas com o nome da empresa Schering-Plough e ainda dentro da validade, são falsas", pontua a Anvisa. Hoje, ambos os medicamentos estão registrados em nome da Aspen Pharma Industria Farmacêutica, o produtor oficial no Brasil.

A seguir, confira o frasco do remédio falsificado de reposição hormonal para testosterona:

Continua após a publicidade

Disable checkingPremium suggestions

Fonte: Anvisa